sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

  

 Instantes
  
Se eu pudesse viver novamente a minha vida,
na próxima trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.
Seria mais tolo ainda do que tenho sido;
na verdade, bem poucas pessoas levariam a sério.
Seria menos higiénico. Correria mais riscos,
viajaria mais, contemplaria mais entardeceres,
subiria mais montanhas, nadaria mais rios.
Iria a mais lugares onde nunca fui,
tomaria mais sorvete e menos lentilha,
teria mais problemas reais e menos imaginários.
Eu fui uma dessas pessoas que viveu
sensata e produtivamente cada minuto da sua vida.
Claro que tive momentos de alegria.
Mas, se pudesse voltar a viver,
trataria de ter somente bons momentos.
Porque, se não sabem, disso é feito a vida:
só de momentos - não percas o agora.
Eu era um desses que nunca ia a parte alguma
sem um termómetro, uma bolsa de água quente,
um guarda-chuva e um pára-quedas;
se voltasse a viver, viajaria mais leve.
Se eu pudesse voltar a viver,
começaria a andar descalço no começo da primavera
e continuaria assim até o fim do outono.
Daria mais voltas na minha rua,
contemplaria mais amanheceres
e brincaria com mais crianças,
se tivesse outra vez uma vida pela frente.
Mas, já viram, tenho 85 anos
e sei que estou morrendo. 

Desconhecido

4 comentários:

Ana Simões disse...

migaaaaa até chorei...É mesmo!! atingimos a reta final.. fazemos tudo certinho... e lá se passou a vida...
EU Também tal como este poeta. se voltasse a viver faria como ele descreve.
Um beijinho doce para tu.

Luis Miguel Inês disse...

Bonita fotografia a acompanhar um belíssimo texto.Bjs amiga.

Magias disse...

Ana, não foi para tu chorares mas entendo-te perfeitamente!
Não estamos na recta final, estamos Vivas, é para continuar a Viver!!!!
Um beijinho grande e vamos lá viver mais este pedaço de vida o melhor que soubermos :)

Magias disse...

Obrigada pela visita Luís, um beijinho para ti e continua com os teus bons trabalhos que acompanho um bocadinho silenciosamente!!!