sábado, 27 de novembro de 2010

A minha segunda Árvore

Um Sobreiro



Foi com muito gosto, cuidado e carinho que plantei este Sobreiro. Fiquei orgulhosa e gostava de um dia apanhar bolotas por ele produzidas :)

Obrigada a todos os que contribuíram para que este dia fosse possível

sábado, 20 de novembro de 2010

Plantei uma Árvore

Aqui está a minha árvorezinha (Carvalho), é linda, pequena e frágil! Ao lado, a enxada (ou sachola, que eu destas coisas não percebo nada!!!).
Meti mãos à obra e abri um belo buraco, limpei as ervas à volta, removi imensas pedras e finalmente coloquei a minha árvore bem no meio. Tapei tudo com terra fofa, fiz um montinho de protecção e fiquei a olhar para ela. Gostei, espero que cresça forte e saudável.
Gostei da minha primeira árvore e do trabalho que ela deu.
A chuva veio rega-la um bocadinho.


Aqui está ela na sua nova casa, a tarde começou linda, com um grande arco-íris e terminou com uma lua enorme e muito bonita.
Bons auspícios espero eu!!!
Já plantei uma árvore a sério, num sítio onde fazia falta e quando lá voltar espero ver vários rebentos, sinal de que o trabalho foi bem feito ;)
Chinelos (quentinhos!!!)



São lindos, ou não, os meus chinelos quentinhos? Verdes da cor dos prados verdes, da esperança e dos sonhos!!! Se os sonhos tiverem cor devem ser verdes com toda a certeza...
De manhã vai ser mais fácil levantar para lavar a cara e ao fim do dia o descanso é mais romântico! Com o verde da erva nos pés, posso imaginar mil coisas, mil sítios e deixar vaguear o espírito que está no pólo oposto dos pés, eheheheheh.
Adoro os meus chinelos verdes :)

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Graffiti no Bairro Alto


Estes devem ser monstros pré-históricos ou, quem sabe, vindos do futuro directamente para o pincel de um "iluminado"!!!
Gostei, são lindos :)

segunda-feira, 1 de novembro de 2010


Mousse de Manga

Ingredientes:

1 lata polpa de manga

2 folhas gelatina branca

5 ovos

1 gelatina de pêssego

1 lata leite condensado

Confecção:

1.Ponha as folhas de gelatina de molho em água fria.

2.Comece por fazer a gelatina de pêssego, levando ao lume a ferver 2 dl de água, logo que ferva dissolva o conteúdo de uma embalagem de gelatina, mexa bem e deite 2 dl de água bem fria. Deixe arrefecer.

3.Bate-se o leite condensado com as gemas dos ovos, depois junta-se a polpa de manga, a seguir junta-se a gelatina de pêssego já fria.

4.Em banho-maria dissolva as folhas de gelatina, logo que desfeitas e através de um passador adicione ao preparado anterior. Mexa bem.

5.Por fim bata as claras em castelo bem firme, e envolva no preparado anterior.

6.Coloque a mousse numa bonita taça de vidro e leve ao frigorífico pelo menos 6 horas.


Deliciosa, mesmo para quem não gosta de doces (Ana), não acredito que consiga resistir a este ;)
Encantou-me...