segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Diving

A hora do lanche começou igual a tantas outras, depois do pão meio comido, começou a procura de minhocas, uma ou outra maria-café, formigas e outros bichos com mais ou menos pernas, que seriam
devidamente acondicionados dentro de caixas com terra e alguma água.
Começaram as perguntas e a exibição de troféus!
Do fundo do páteo ouviram-se gritinhos e começou a correria para vir mostrar o novo achado, que, pelo barulho devia ser muito importante ( e não do agrado de todos)!
Tremi, devia ser alguma aranha gigante!!!
Não era a terrível aranha mas sim uma osga minorca que devia estar assustadíssima, já se tinha livrado da cauda e estava presa na concha de umas mãos sujíssimas de terra e, poderosas.
Nunca tinha visto a ternura que se pode ter por um bicho que normalmente é maltratado, faziam-lhe festas, esfregavam-na na cara como se fosse um animal de peluche e cada vez que a pobre saltava era apanhada com mil cuidados.
De nada valeu a explicação do tipo de alimentação do bicho e da necessidade de ser libertado, estava ali um grande tesouro e, como tal, devia ser bem guardado e cuidado dentro de uma caixinha de cartão.
Era uma osguinha bebé, que hoje, vai dormir numa casa improvisada mas
amanhã depois de passar o entusiasmo inicial será devolvida ao muro onde pertence e onde voltara a ter, depois de tão grande susto, uma nova cauda e mais cuidado para fugir de uns dedos tão " protectores"!!!

Sem comentários: